Manhã de ação social marca atividades de enfrentamento e combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã deste sábado (18 de agosto), no centro em Mantena, mais uma etapa do “AGOSTO LILÁS”, que visa auxiliar no combate e no enfrentamento a violência contra a mulher.

As atividades tiveram início as 9h, com a apresentação de um teatro com a Coordenadora do CRAS Brenda e Israel Barcelos, que mostraram ao público presente diversas formas de violências, que uma mulher pode sofrer.

Durante as atividades estiveram presentes o vereador Sargento Ricardo, Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia, Secretário de Esportes Valsair Lima, Major Carla Oliveira, além de diversos servidores públicos da Assistência Social.

Em sua fala, Major Carla, ressaltou a importância das políticas públicas para as mulheres, além dos desafios que ainda precisam ser superados para que haja um trabalho mais eficaz no enfrentamento a violência contra a mulher. “Nem só de tapa e palavrão se faz uma agressão. Por isso, todos nós devemos estar atentos aos vários outros tipos de violência a que as mulheres estão expostas no dia-a-dia. É preciso vigilância, e sobretudo apoio, para se combater esses males”, afirmou Carla.

“Esta é uma ação muito importante intensificada no mês de agosto, mas os trabalhos serão realizados durante todo o ano, é preciso lembrar que os dados mostram que a cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil, em razão da violência doméstica, infelizmente em Mantena os números também são crescentes, por isso precisamos debater esse assunto e mostrar que essas mulheres não estão sozinhas e devem denunciar, procurar ajuda”, disse a Secretária de Assistência Social, Ernanda Danusia.

Compartilhe