Prefeito João Rufino é eleito presidente do Concriade

Presidente Eleito do Concriade, Prefeito de Mantena, João Rufino

Aconteceu na última quarta-feira (10/02) na Sede da Assoleste em Mantena a eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Atenção a Crianças e ao Adolescente em Situação de Risco Familiar e Social – Concriade 2021/2022. A reunião foi convocada pelo Prefeito de Mantena João Rufino por provocação do Ministério Público.

A Assembléia contou com a presença dos Prefeitos dos municípios de São João do Manteninha – Gentil Pereira Mendonça, Mantena – Prefeito João Rufino, Mendes Pimentel – Prefeito Paulo Antônio de Souza, Nova Belém – Prefeito Valdeci Dornelas, Central de Minas – Gilberto Ferreira, São Felix de Minas – Marcos Alexandre e Itabirinha – Prefeito Lucas Donadia, São José do Divino – Prefeito Geraldo Guedes (Gêka), Cuparaque – Prefeito Rogério Mendes, o Presidente da Assoleste, Prefeito de Divino das Laranjeiras, Kinka Alves e da Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana. Teve também a participação do Assessor do Município de São José do Divino, Lázaro Mendes, o Gerente Regional da Emater, Ademar, o Secretário de Saúde de Mantena, Ocimar Rufino e o jurídico Municipal de Mantena Sr. Advar Gomes e Carlos Belo.

No encontro foram apresentadas algumas questões administrativas pelos prefeitos presentes referente aos custos e demandas do consórcio. Também foi mostrado que alguns municípios tem o desejo de integrar ao Concriade, como Divino das Laranjeiras, São Geraldo do Baixio e Galileia.

A eleição teve chapa única, sendo para Presidente: João Rufino Sobrinho – Prefeito de Mantena; Vice Presidente: Gentil Pereira Mendonça – Prefeito de São João do Manteninha; 1º Secretário: Paulo Antônio de Souza – Prefeito de Mendes Pimentel; 2º Secretário: Lucas Coimbra Donadia – Prefeito de Itabirinha e o Tesoureiro: Gilberto Ferreira Cunha – Prefeito de Central de Minas.

Compartilhe