Prefeito João Rufino se reúne com ONG Semente da Terra Boa e forma parceria para implantação de Delegacia Regional em Mantena. Leia.

Em reunião ocorrida no gabinete do Prefeito,  integrantes da Organização Não Governamental – ONG – Sementes da Terra Boa, participaram de uma excelente conversa para tratar de um assunto de interesse de toda população mantenense. Ao final, foi protocolado um documento, recibado e datado.

Trata-se de uma questão que a tempos vem sendo buscada para nossa cidade.

A criação, ou transformação da Delegacia de Polícia Civil atual, em uma Delegacia de Polícia Civil Regional.

Através do que então, Mantena passará novamente a poder contar, entre outros benefícios, com escalas de plantão policial, não sendo mais necessário o deslocamento de policiais, inclusive em períodos noturnos, para a Regional em Valadares.

Nesta reunião, a parceria da Prefeitura e da ONG foi fundamental, tendo em vista a união de forças que foi efetivada para a busca deste bem comum para toda população.

Na quinta feira, (28), a ONG Semente da Terra Boa na pessoa do seu Diretor Presidente Ronildo Silva Sobrinho protocolou junto ao Prefeito, ofício pedindo um parecer sobre a questão de que, atualmente, a Polícia Militar de Mantena precisa se descolar com infratores até a cidade de Governador Valadares por falta de plantão na Delegacia localizada na Sede da Comarca.

Segundo o ofício, o objetivo da ONG Semente da Terra Boa é viabilizar, agora em parceria com Câmara e Prefeitura, a criação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Mantena, visando assim possibilitar o emprego do efetivo da Polícia Militar em ações de prevenção e combate ao crime de explosão a caixas eletrônicos que ocorrem em cidades que tem deficiência ou ausência de policiamento em determinados horários, visto que os deslocamentos da Polícia Militar ou da Polícia Civil para Governador Valadares compromete a segurança, dificulta investigações expõe o cidadão.

Temos feito e atendido a todas as reivindicações que nos chegam de forma pacífica, principalmente as que almejam o bem comum de nossa gente. Não temos tempo nem vontade de agir negativamente quando o assunto é o bem comum. Temos que saber nossa função e exercê-la com respeito a todos, buscando a solução e nunca o conflito. Parabenizo a ONG, na pessoa de seu Diretor Roni a todos os integrantes por esta atitude. Assim como também fico feliz de a Câmara de Vereadores estar junto e empenhada em buscar isso para Mantena. Penso que é assim que se deve agir. Unidos e pensando em Mantena. Vamos em frente.  Palavras de João Rufino.

  

Compartilhe