Prefeito João Rufino será o próximo anfitrião em reunião com a diretoria da PETROCITY PORTOS S.A. na divisa entre Mantena e Barra de São Francisco. Leia!

Tudo começou quando os Secretários Mauro Pereira (Indústria e Comércio) e Jorge Verano (Administração), foram até a capital Vitória representar o Prefeito João Rufino que estava em viagem a Belo Horizonte em busca de recursos.

Naquele 17 de janeiro de 2019, Mauro e Jorge, em conversa com o Deputado Enivaldo dos Anjos, tomaram conhecimento de algo grandioso, que certamente mudará o movimento econômico e financeiro de toda nossa região.

Com muito carinho, Enivaldo mostrou aos secretários de governo, a grandeza e a importância daquele projeto para toda nossa região.

Viram também através do telão que foi montado no Palácio Anchieta, a primeira apresentação do Projeto da empresa Petrocity Portos S/A, através do qual centenas de quilômetros de linhas férreas serão construídas, ligando Minas Gerais ao Espirito Santo, e ao final, na cidade capixaba de São Mateus um grandioso porto será construído, levando desenvolvimento e geração de empregos para milhares de pessoas.

Em conversa com o Governador do Estado do Espirito Santo, Renato Casagrande, Mauro e Jorge, após conhecerem o projeto, solicitaram ao governador, apoio deste no sentido de que Mantena também pudesse estar sendo inserida neste projeto. Casagrande se mostrou bastante solícito e atencioso, se colocando a disposição para conversar e propor aos diretores da Petrocity, uma forma de incluir Mantena no projeto.

Logo após, os secretários reportaram ao Prefeito João Rufino sobre o que viram, e na reunião seguinte, ocorrida em Governador Valadares, João fez questão de pessoalmente conversar com os proprietários e responsáveis pelo projeto, pediu a eles que tal benefício passasse também por nossa Mantena.

Isso, porque inicialmente, foi relatado que a linha não passaria próximo ou dentro do município de Mantena, assim como também não seria aqui, ou nas proximidades, que uma UTAC seria construída.

Diante deste fato, o Prefeito não deixou a oportunidade passar, e diretamente junto aos responsáveis, solicitou uma visita, a qual ocorreu em seu gabinete na Prefeitura de Mantena.

Ali, um documento foi protocolado junto aos diretores da Petrocity pedindo a inclusão de Mantena em seus planos, os quais entenderam e prometeram estudar a proposta protocolada por João Rufino com todo carinho, no sentido de que a linha férrea passe mais próximo de nossa cidade, assim como a UTAC (Posto de Carregamento) fique entre a cidade de Barra de São Francisco e Mantena.

Agora, pelo que tomamos conhecimento, o pedido do Prefeito surtiu efeito, e já está marcada pra ocorrer no próximo dia 31 de maio, uma reunião no Espaço de Eventos Cerimonial Calazans, em frente o aeroporto de Maurício Toledo, localizado entre Mantena e Barra de São Francisco, tendo como anfitrião o Prefeito João Rufino, onde certamente, decisões serão tomadas e parcerias serão seladas em prol do crescimento de Mantena e Barra de São Francisco.

Enfim, o que podemos concluir, é que Mantena tem sido bem representada por seus atuais governantes.

Mantena vê, depois de tanto tempo, algo grandioso aportar aqui, trazido pela competência da equipe de João Rufino e da própria capacidade administrativa deste.

Dia 31, no espaço de eventos Cerimonial Calazans, entre Mantena e Barra de São Francisco. Mantena poderá conhecer um momento histórico, que ficará marcado para sempre.

Mantena segue adiante!  

Compartilhe