Prefeitura de Mantena busca ampliação de sinal de telefonia móvel no município

(Foto: Jânio Ferrari)

Desde o início do deste ano de 2019, a Prefeitura de Mantena vem buscando junto às Operadoras de telefonia celular em Minas Gerais a ampliação das áreas de abrangências dos sinais de telefonia celular em todo o município, isso, porque, em algumas áreas da cidade e em alguns distritos o sinal é ruim ou nem mesmo existe.O Prefeito João Rufino esteve em Belo Horizonte por duas vezes nos meses de abril e maio deste ano e aproveitou para conversar com algumas Operadoras e elas pediram mais de R$. 1.000.000,00 para instalar torres em pontos do município, fato este praticamente impossível para um município do porte de Mantena.

Todavia, exatamente, no dia 13 de junho do corrente ano, quando comemorava-se o aniversário da cidade, no exato momento em que o Palanque Oficial estava sendo composto no centro da cidade para início das comemorações, o Secretário de Administração de Mantena, Dr. Jorge Verano, conversava com o Prefeito de Itabirinha, senhor “Dego Reis” sobre este assunto, tendo dele obtido informações de que municípios da região estavam instalando Repetidores de Sinal de Telefonia Celular, mediante contratação de empresa especializada nessa área.

A ideia foi levada imediatamente à pessoa do Prefeito João Rufino, tendo ele determinado ao Secretário que envidasse esforços e tomasse todas as providencias para a instalação no município, de tais repetidores.

Assim, depois de consulta feita no mercado para aferir custos a Prefeitura deu início a procedimento licitatório para contratação de empresa visando a instalação de repetidores no município. O Processo Licitatório teve início no dia 19 de agosto de 2019, recebendo o nº 091/2019, Modalidade Pregão sob nº 053/2019. O Pregão foi realizado na Sede da Prefeitura no dia 14 de outubro de 2019, com a empresa vencedora sendo contratada.

Dentro em breve os repetidores serão instalados e áreas com sinais de telefonia celular serão ampliadas, chegando aos Bairros Frei Cezar, São Silvano, Alvorada e parte final do Bairro Vila Nova, na Sede do Município e ainda no distrito de Nazário e no Córrego da Lajinha. Numa segunda etapa serão melhorados os sinais nos bairros Philadelfia, Boa Esperança, Esplanada, dentre outros.

É a Prefeitura Municipal de Mantena trabalhando sério e “Cuidando da Nossa Gente!!

Compartilhe