Prefeitura de Mantena entrega encaminhamentos de cirurgias de catarata

A Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (04) a entrega de 8 (oito) encaminhamentos para cirurgias de catarata.

Na ocasião o Secretário de Saúde Ocimar Rufino orientou, ao lado do Gestor Municipal, os procedimentos que devem ser realizados por cada paciente para realizar as cirurgias, amanhã em Governador Valadares.  Veja abaixo a fala do Gestor municipal e do Secretário de Saúde.

Desde o ano de 2017, já foram realizadas quase  1 mil cirurgias de cataratas por essa administração, e mais de 3 mil consultas oftalmológicas e outros procedimentos oftalmológicos.

A catarata é caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural, cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Com o avançar da idade, as fibras do cristalino aumentam de espessura e de diâmetro, provocando a popular vista cansada. Depois, vai evoluindo e, aos poucos, vai embaçando a visão. A cirurgia para correção é simples e o procedimento dura entre 15 a 30 minutos.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando da Nossa Gente”.

 

 

 

Compartilhe