Instalada há menos de dez dias, uma lixeira foi arrancada em ato de vandalismo. No primeiro caso, os recipientes e os hastes de sustentação desapareceram, não se sabe para que finalidade, já que as mesmas estão estampadas com a logomarca da Administração Municipal e Comércio Local.
Na manhã desta segunda-feira (05 de agosto), o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Mauro Pereira, esteve na Delegacia de Polícia Civil, onde registrou um Boletim de Ocorrência.
“A aquisição das lixeiras foi feita com parceira público/privada, então precisamos que cada cidadão mantenense cuide, fiscalize e denuncie qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público”, destacou o Secretário, Mauro Pereira.
Mauro, está passando em todos os locais onde as lixeiras foram instaladas, fazendo um levantamento se outras lixeiras foram danificas.
Conforme o artigo 163 do Código Penal, Lei nº 2.848/40, vandalismo é crime e a pena pode variar de seis meses a três anos de detenção além de multa.
Se você presenciar ato de vandalismo, denuncie. O projeto “Cidade Limpa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mantena, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento e Comércio local.
Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”