Prefeitura de Mantena pede apoio para conter destruição de lixeiras na cidade

Instalada há menos de dez dias, uma lixeira foi arrancada em ato de vandalismo. No primeiro caso, os recipientes e os hastes de sustentação desapareceram, não se sabe para que finalidade, já que as mesmas estão estampadas com a logomarca da Administração Municipal e Comércio Local. 

Na manhã desta segunda-feira (05 de agosto), o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Mauro Pereira, esteve na Delegacia de Polícia Civil, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

“A aquisição das lixeiras foi feita com parceira público/privada, então precisamos que cada cidadão mantenense cuide, fiscalize e denuncie qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público”, destacou o Secretário, Mauro Pereira.

Mauro, está passando em todos os locais onde as lixeiras foram instaladas, fazendo um levantamento se outras lixeiras foram danificas.

Conforme o artigo 163 do Código Penal, Lei nº 2.848/40, vandalismo é crime e a pena pode variar de seis meses a três anos de detenção além de multa.

Se você presenciar ato de vandalismo, denuncie. O projeto “Cidade Limpa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mantena, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento e Comércio local.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”

Compartilhe