Saúde Mantena! Secretaria de Saúde continua cuidando de nossa gente e dezenas de mães recebem atenção total através do Projeto AMOR DE MÃE. Confira!

AMOR DE MÃE!

UM PROJETO NOSSO, PARA CUIDAR DA NOSSA GENTE

COM MUITO CARINHO!

AMOR DE MÃE!

Um excelente projeto que foi implantado pelo atual administração do Prefeito João Rufino, através do Secretário de Saúde Ocimar e toda sua equipe segue atentendo diversas mamães desde início da gravidez até o nascimento e crescimento da criança.

Na manhã dessa quarta-feira, no PSF do Bairro Bela Vista, com a presença do Secretário, de toda sua equipe e dezenas de mamães, foi realizada com sucesso total a extensão do Projeto Amor de Mãe.

Um projeto de suma importância, através do qual, como já mencionado, as mamães, desde que descobrem a gravidez tem todo o acompanhamento de profissionais médicos, pediatras, e muitos outros. O que vai após o nascimento, até a criança alcançar alguns anos de vida.

A abertura foi feita pelo Secretário Ocimar Rufino, que trouxe orientações quanto a importância do acompanhamento das consultas de pré-natal, da realização dos exames oferecidos a cada gestante pela Secretaria de Saúde, tais como os exames laboratoriais e ultrassonografias.

Todas as mamães presentes foram orientadas da necessidade do encaminhamento para serem assistidas pelo médico ginecologista, e também o cuidado com a atualização do cartão de vacina.

O enfermeiro Vinicius orientou todas as gestantes sobre o funcionamento da Unidade do PSF Bela Vista, destacando que todas são bem vindas e que podem procurar no que for necessário. Na oportunidade, o odontólogo Aquiles orientou também sobre a importância do acompanhamento odontológico durante a gestação.

A Assistente Social do Nasf, Daniele abordou sobre a importância do acompanhamento correto do Pré-Natal, enfatizando sobre o direito aos benefícios sociais às gestantes.

A psicóloga Bruna abordou sobre a relação emocional Materno Infantil, e sobre as emoções da mãe que são transferidas ao bebê.

Finalizando a médica Dra. Ana Paula Xavier abordou sobre a importância de não faltar às consultas do Pré-Natal pois é fundamental para a saúde da mãe do bebê.

As gestantes participaram de sorteios de brinde logo após participaram de uma confraternização.

Compartilhe