Secretaria de Agricultura segue firme na assistência aos produtores rurais do município

Com o objetivo de auxiliar e fortalecer a economia rural dos produtores de leite em suas propriedades, na última semana, o secretário de agricultura, Carlos Roberto Gomes, (Carlão), juntamente com o médico veterinário e coordenador da Vigilância Sanitária, Rossilon Caliare, estiveram na fazenda do senhor Alexandre e da senhora Ângela Vinhal, no Distrito De Limeira.

Tendo como meta elevar a sua produção de leite para mil litros por dia, e instalar um fábrica de queijos artesanais na própria propriedade, o senhor Alexandre solicitou da secretaria de agricultura a visita do secretário e também do coordenador da Vigilância Sanitária Rossilon Caliare, que prontamente se disponibilizaram dando toda assistência e às devidas orientações de como devem ser os procedimentos para que a fábrica funcione corretamente.

Alexandre e Ângela são produtores rurais, e estão inseridos no programa “Balde Cheio”, se dedicando a atividade leiteira e tendo em média uma produção de aproximadamente trezentos e setenta litros diários.

Segundo o senhor Alexandre, as informações que lhe foram passadas foram de fundamental importância para fortalecer a cadeia produtiva de leite na sua propriedade, e o deixar bem informado acerca dos seus novos projetos.

De acordo com o senhor Alexandre, a importância e a atenção que o prefeito municipal João Rufino Sobrinho vem dando aos produtores rurais está tendo um grande alcance social, visando a melhoria de renda e fazendo com que os produtores consigam produzir mais gastando menos.

#otrabalhocontinua #mantenaprafrente #fiqueemcasasepuder

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando + da Nossa Gente”.

Compartilhe