Na última quinta-feira (02/03), o Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria, implantado no município no ano passado através da Administração de João Rufino e Secretaria de Assistência Social Ernanda Danúsia, recebeu a visita de membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), acompanhados da Secretária de Assistência Social, a fim de conhecerem a estrutura física do espaço e alguns dos serviços ofertados.
Entre os presentes estavam representantes do Governo e da Sociedade Civil Organizada: A presidente do CMAS Cleusa Maria de Oliveira; Pastor Gean Carlos de Miranda; Irmã Gilda Pereira de Sá; Irmã Eunice; dentre outros.
Segundo a Secretária Ernanda, a transparência é umas das marcas desta gestão e que as portas dos demais órgãos geridos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estarão abertas para o CMAS.
Hoje, com a estrutura pronta para atender os mais de 400 (quatrocentos) usuários, dentre crianças; adolescentes; adultos e idosos, conforme a Tipificação de Serviço Sócioassistenciais exige, o Ciranda da Alegria coordenado pela assistente social Sylvia Cecília Mota, têm sua equipe entre orientadores sociais, facilitadores de oficinas, psicólogo e auxiliares de serviços gerais e estende os seus serviços também para a zona rural: Barra do Ariranha e Limeira.
Os serviços ofertados são as oficinas de música, sendo elas violão; canto e flauta doce; oficinas esportivas, sendo capoeira; zumba e atividades para a terceira idade no Projeto Vida Ativa, inclusão digital, oficinas de artesanato utilizando materiais recicláveis, temas transversais, além dos atendimentos psicossociais.
A partir de abril estará atendendo também no Distrito de Nazário e na quadra do Centro com projeto voltado aos adolescentes nas segundas-feiras e sextas-feiras. Deixamos aqui o nosso convite às demais autoridades que queiram conhecer o Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria.
Excelente trabalho, é mais uma secretaria do governo João Rufino mostrando resultado, dando resposta a população pela confiança. São mais de 400 vidas sendo encaminhadas. Isso sim é cuidado com nossa gente. Mantena Viva!
Confira a seguir fotos do local e das atividades praticadas pelas crianças assistidas pela Secretaria de Assistência Social em nossa Mantena.