Secretaria de Saúde amplia atendimento médico até às 20h de quatro PSFs

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica e desafogar o fluxo de pessoas no Pronto Atendimento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), 4 (quatro) unidades do Programa Saúde da Família (PSF) estão funcionando com atendimento estendido.

Para o atendimento, a população pode comparecer às seguintes unidades: Vila Nova, Nicoline, Bela Vista e Santo Antônio, das das 7h às 20h, de segunda a sexta – por tempo indeterminado.

De acordo com o Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, esta é mais uma medida de enfrentamento da (Covid-19), que tem como base a ampliação dos serviços de Saúde.

O médico Jânio Assis reforça as medidas preventivas que todos devem tomar neste momento. “Ainda não temos um remédio para combater a doença, por isso recomendamos o isolamento domiciliar. Os nossos idosos são do grupo de risco, juntamente com pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e respiratórias (em particular doença pulmonar obstrutiva crônica – DPOC), câncer e doenças vasculares como AVC (acidente vascular cerebral). Além do isolamento, devemos ter cuidado com as mãos e lavá-las bem, evitar o contato físico, evitar aglomerações, higienizar superfícies e objetos de uso recorrente com álcool 70%,  usar a máscara (cobrindo toda a região do nariz e da boca com lenço descartável ou a região interna do cotovelo ao tossir ou espirrar) e procurar atendimento médico quando os sintomas forem graves, como no caso de febre muito alta, queda da pressão arterial e falta de ar”.

Atendimento remoto — Também é possível obter outras informações e orientações sem sair de casa. Para isso, a população pode entrar em contato pelo número (33) 9 8828-9719, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.  

Mantena adquire 6 respiradores e 4 leitos Semi Intensivos já estão instalados e funcionando. Leia!

Prefeitura de Mantena decreta uso obrigatório de máscara

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe