Secretaria de Saúde de Mantena recebe ambulância 0km

A Prefeitura Municipal de Mantena, recebeu na tarde desta quarta-feira (05) uma ambulância 0km doada pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O veículo é destinado à Secretaria Municipal de Saúde e estará disponível nos próximos dias para servir a população.

De acordo com o Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, o novo veículo só vem a somar.”Essa ambulância vem para reforçar a nossa frota da Saúde e, melhorar o atendimento à população. Agradeço o Governo do Estado, por mais este suporte dado ao nosso município, nessa pandemia do coronavírus que estamos passando”.

Vale lembrar que todos os motoristas de ambulância são qualificados a prestar os primeiros-socorros aos pacientes.

Ambulância 24 horas

Para acionar o serviço de plantão, basta entrar em contato pelo (33) 98828-9759, onde uma ambulância pode ser acionada 24 horas por dia, para atendimento em todo o município. O novo número também funciona como WhatsApp.

Vale ressaltar que a ambulância só atende casos onde o socorro precisa ser feito imediato, como:  acidentes ou traumas com vítimas, afogamentos, choque elétrico,  problemas cardiorrespiratórios, queimaduras graves, tentativa de suicídio, trabalho de parto e nas transferências inter-hospitalares de pacientes.

Trotes atrapalham o trabalho

Trote é crime e atrapalha muito o atendimento da ambulância. As brincadeiras de mau gosto podem atrasar o atendimento de alguém com risco iminente de morte.

Segundo o Artigo 265 do Código Penal brasileiro, atentar contra segurança ou funcionamento de serviços de utilidade pública é crime e a pena é de reclusão de 1 a 5 anos e multa, além do acusado precisar arcar com os gastos de deslocamento e atendimento do serviço de saúde.

CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde segue com todas as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos, atuando com medidas preventivas à propagação do novo coronavírus (Covid-19). Na última semana de julho foi inaugura do o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Toda pessoa com sintomas gripais deverá procurar o centro de atendimento- acoplado ao PSF do Bairro Santo Antônio, onde ele(a) será acolhida e orientada. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

#otrabalhocontinua #mantenaprafrente #fiqueemcasasepuder

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando da Nossa Gente”.