A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mantena informa que já está disponível no site do governo federal o calendário com as datas de pagamento do programa Bolsa Família. O benefício tem como objetivo garantir a famílias em vulnerabilidade o direito à alimentação e acesso à educação e saúde. .
O calendário nacional estabelece as datas do pagamento que é feito mensalmente aos beneficiados durante todo o ano. O dinheiro fica disponível para saque por até 90 dias após a data prevista no calendário. Por exemplo, o benefício de janeiro pode ser recebido até o mês de abril. A tabela deve ser seguida através do último número do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do programa Bolsa Família.
Para se inscrever ou atualizar o registro no CadÚnico, a pessoa deve se dirigir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 429 – Centro Telefones: (33) 3241 2443 ou (33) 98828 9750.
Atendimento
Segunda-feira à quinta-feira (das 08:00 às 11:00 horas, das 13:00 às 17:00 horas) e sexta-feira (das 08:00 às 11:00 horas, das 13:00 às 16:00 horas).
É necessário levar documentos de todos que residem na casa – RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho (para maiores de 18 anos, mesmo que não estejam trabalhando), comprovante de renda (aposentado, pensionista ou BPC – Benefício de Prestação Continuada, caso trabalhe de carteira assinada), certidão de casamento, certidão de nascimento (para maiores de 18 anos), declaração escolar (ou ano e nome da escola) e conta de energia elétrica. O cadastro tem validade de 2 anos.
Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”