Projeto Vida Ativa comemora Dia Internacional do Idoso com caminhada

Na manhã dessa terça-feira (01 de outubro), a Prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe do Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria, reuniram-se com os usuários do Projeto Vida Ativa para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente e foi instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Estiveram presente a Secretária de Assistência Social, Ernanda Danusia,  e o Secretário municipal de Planejamento Heverton Monteiro (representando o Prefeito Municipal que está em viagem).

Após o café, os usuários do Projeto Vida Ativa, seguiram em entre o Clube dos Jovens, à sede da Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Mantena,”Cuidando de Nossa Gente”.