Na manhã da última quarta-feira (16 de maio), aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Mantena, uma reunião para tratar de um tema polêmico que ocorre não apenas em nosso município, mas é um problema mundial.
A Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia, juntamente com a equipe do CREAS receberam servidores públicos e autoridades que atuam direta e indiretamente nas politicas de proteção à mulher.
Estavam presentes os coordenadores e responsáveis dos serviços de Proteção Social Básica e Especial de Média Complexidade: Cleusa Maria de Oliveira (CREAS); Brenda Miranda de Oliveira (CRAS) e Walace Alves Gonçalves (Cadastro Único e Secretaria Executiva dos Conselhos), o Promotor de Justiça: Dr. Paulo Elias Severgnini Mendes Junior, o Tenente: Mauredson Jonatas de Assis Barbosa, Investigadora de Polícia: Georgia Rodrigues Mata, escrivã Ad Hoc de Polícia: Elaine Barboza Dias Fagundes, Assistente Sociais da Proteção Social Especial de Média Complexidade: Juliano Pantaleão Alves e Ronny Gonçalves Sobreira, Psicóloga da Proteção Social Especial de Média Complexidade: Ludymilla de Souza Arruda e Estagiárias em Serviço Social: Jeine Maira Dorneles Santiago e Ana Paula Guedes Bragança.
A finalidade geral da reunião foi o alinhamento dos serviços de forma à intersetorializar o serviço de proteção às mulheres que sofrem violência doméstica em todas as suas expressões: física, verbal, patrimonial, dentre outras. Na oportunidade foi levantado sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e sua possível execução no município. Por fim a Secretária Ernanda, juntamente com sua equipe agradeceu a presença de todos/as os/as presentes.
Prefeitura Municipal de Mantena,”Cuidando de Nossa Gente”.