Secretaria de Assistência Social realiza palestras nas escolas sobre a Valorização à Vida

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em razão ao Setembro Amarelo, realizou palestras nas na Zona Urbana e no Distrito de Limeira na oportunidade levou os serviços do CRAS e do CREAS por meio dos psicólogos Ludymilla Arruda e Uriá Gomes Moura e da coordenadora Brenda Miranda.

O suicídio é premeditado e os sinais de alerta, por vezes, são visíveis. O aparecimento ou agravamento de problemas de conduta ou de manifestações verbais durante pelo menos duas semanas, preocupação com sua própria morte ou falta de esperança, isolamento são alguns dos principais fatores que levam ao suicídio.

A secretária de Assistência Social Ernanda Danusia defende o trabalho IN LOCO, e diz que a intersetorialidade dos serviços tem sido uma arma eficaz na prevenção ao suicídio.

Vale salientar que essa eventualidade tem sido realizada pela Assistência Social desde 2017 e tem contribuído muito para o desenvolvimento dos alunos das escolas atendidas, uma vez que os responsáveis pela execução do projeto deixar o espaço aberto para dúvidas.

Prefeitura Municipal de Mantena,”Cuidando de Nossa Gente”.

 

Compartilhe